segunda-feira, 7 de outubro de 2013

João Pessoa, Conde/PB


João Pessoa é um município brasileiro, capital do estado da Paraíba. Também conhecida como Porta do Sol (onde o sol nasce primeiro nas Américas), porque no município se localiza a Ponta dos Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas.
 

 
Monumento ao Extremo Oriente (Monumento Rosa dos Ventos), no Bairro dos Seixas  
 
João Pessoa é considerada pela organização International Living, como uma das melhores cidades do mundo para desfrutar a aposentadoria. Considerando que apenas cinco cidades sul-americanas foram incluídas na lista, é uma importante conquista. Não é tão famosa e badalada quanto Natal, Fortaleza ou Recife, mas é uma boa opção em qualidade e até mesmo em beleza natural.
Estivemos em João Pessoa no ano passado (2013), realmente é uma cidade com uma boa estrutura, bons hotéis, bons restaurantes e bares, é uma cidade em crescimento e desenvolvimento com belas praias. Na orla podemos observar muitos prédios sendo construídos ou recém-lançados, com preços médios e interessantes, se levar em consideração o preço do imóvel na região sudeste, hoje em dia.
A praia de Tambaú é uma praia com 8 km de extensão, com alguns quiosques ao longo da orla; restaurantes; areia fina e mar claro; muito boa para frequentar de dia e também de noite, porque é bem movimentada. A polícia faz ronda constantemente, o que transmite segurança, e todos aproveitam.

 
 
Praia de Tambaú  
 

Praia de Tambaú

 
Praia de Tambaú 

É da praia de Tambaú que os barcos saem para Picãozinho um ponto turístico de beleza natural localizado a 1500 metros da praia, com formação de recifes onde os turistas podem mergulhar e observar várias espécies de peixes, corais, entre outros. Os barcos saem em horários e dias específicos, procurem se informar nos quiosques beira mar.
 
 
Praia de Tambaú barcos indo para o Picãozinho

 
Praia de Tambaú barcos indo para o Picãozinho
 
Seguindo a orla, vem à praia de Cabo Branco, uma praia um pouco mais tranquila, porque é uma região mais residencial, e conta também com alguns bons hotéis.

Praia de Cabo Branco

 
Praia de Cabo Branco - achei bem interessante este suporte com saquinhos
para quem passeia com seu cãozinho.

 
Praia de Cabo Branco

 
Praia de Cabo Branco

Do outro lado da cidade, na praia do Jacaré (acesso pela BR-230, estrada de Cabedelo), todo dia ao por do sol é tocado o Bolero de Ravel, que é executado por Jurandy do Sax, de frente aos bares instalados às margens do Rio Paraíba. Na área também estão concentrados bares, hotéis, casas de artesanato, etc.
 
 
Monumento Jacaré

 
Rio Paraíba

 
Comércio da área com restaurantes, lojas, bares, etc.

 
Rio Paraíba
Outros pontos para conhecer: Farol do Cabo Branco, Centro Histórico, e Praias da região. Há também alguns shoppings que podem ser opção tanto para compra quanto para refeições, são climatizados, bem localizados e com preços em conta.
 
 
Farol do Cabo Branco


 
Memorial Paulo Miranda ao lado do Farol
 
 
Basílica Nossa Senhora das Neves

 
Igreja e Mosteiro de São Bento

 
Casa dos Azulejos

 
Igreja Nossa Senhora do Carmo
 
 
Praia Jacumã - no município de Conde
 
 
Praia Jacumã - no município de Conde 
 
 
Praia Jacumã - no município de Conde

 
Praia Jacumã - no município de Conde

 
Praia Jacumã - no município de Conde
 
Na cidade há uma choperia da Devassa, um lugar com ar de requinte, música eletrônica, lanches, porções, telão e, claro, cerveja, todos os tipos de devassa, loura, ruiva, negra. Possui estacionamento próprio com manobrista, e é um ambiente jovem e ao mesmo tempo refinado. Fica localizada no bairro de Tambaú, e é o ponto de encontro para se programar e cair na balada.
Há também vários restaurantes com comidas típicas, de boa qualidade, como o Mangai, que é um self service de comida regional variada e com preço bom, e que fica localizado no bairro Manaíra. O turismo vem crescendo a cada ano, em João Pessoa, e com isso, a infra estrutura da cidade e opções de diversão e lazer estão crescendo; eu recomendo o passeio.
Até a próxima Viagem...!!!

 
Fotos tiradas por Vanessa Carvalho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário