segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cabo de Santo Agostinho/PE

Cabo de Santo Agostinho é uma cidade do estado de Pernambuco, localizada a 33 km da capital Recife. É uma cidade conhecida pelas belas praias, reservas ecológicas, monumentos históricos, e ruínas.
Bem, foi isso que fomos procurar e não encontramos. Conheço Recife, Olinda, Porto de Galinhas em Pernambuco; as três cidades eu recomendo conhecer, até escrevi um pouco sobre cada uma delas em outro post do blog.
Esta ida a Cabo não estava no roteiro, fomos a Natal, no Rio Grande do Norte, depois em João Pessoa, na Paraíba e resolvemos tirar um dia para conhecer Cabo, localizada a 150 km de João Pessoa.
Cabo é bem simples, o tipo que não é para turista ver. Sem estrutura, sem sinalização, e o grande chamariz que são as praias só pude ver do mirante. A vista é bonita, mas ainda sim não acho que valha a pena ter todo esse trabalho. Por outro lado, existe um Resort muito bom lá e, para um fim de semana, é outra história, daí sim vale a pena considerar.


 
Mirante









Como vocês podem ver nas fotos, o caminho estava todo com buracos enormes, apenas um 4x4 ou um Buggy poderia descer com segurança. Resolvemos não continuar a descida, o que foi bom porque na volta um morador local disse que é muito perigoso fazer a descida (estando apenas um casal). Explicou ele que pessoas mal intencionadas se aproveitam deste trecho esburacado e de difícil acesso para roubar.
 
 
Caminho para chegar a praia

 
Caminho para chegar a praia
 

A Capela Velha (o resto dela) um monumento histórico está abandonado com mato e descaso. Você passa por ela despercebida.
 
 
Capela Velha - abaixo o que restou dela - alguns tijolos

 
 
Se não for para se hospedar no Eco Resort da cidade é desnecessário ir até lá. Aproveite Recife, Olinda, ou Porto de Galinhas. 
 
Até a próxima Viagem...!!!
 
Fotos tiradas por Vanessa Carvalho
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário