terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MONTEVIDEO/Uruguay

Montevideo é a capital e a maior cidade do Uruguay. Recebe turistas o ano todo; para quem procura tranquilidade e boa comida, esta é a cidade.

Obelisco
Fomos para Montevideo em Dezembro de 2010, nos hospedamos no Ermitage Hotel, considerado quatro estrelas; para mim, um hotel bom, está localizado no bairro de Pocitos, em frente a praia e a 12Km do aeroporto.

E por falar em aeroporto, o Aeroporto Internacional de Carrasco é privatizado; na volta para o Brasil tivemos que pagar uma taxa de U$ 36,00 por pessoa.



Aeroporto de Montevideo

Vista de cima de Montevideo
Sede Administrativa do Mercosul
Em Montevideo, fomos ao Mercado del Puerto, um local com vários restaurantes no cardápio, o churrasco e a famosa parilla uruguaia. Almoçamos no Restaurante El Peregrino, e no Restaurante Estancia del Puerto. Andando alguns minutos pela rua lateral do mercado, passamos por algumas lojas, cafés, restaurantes, pelo centro antigo e chegamos ao Teatro Solis e ao Prédio da Presidência.

Mercado del Puerto
Teatro Solis
Prédio da Presidência
Parte do muro que serve de entrada para Cidade Velha
Depois, fomos ao Montevideo Shopping e ao Punta Carretas Shopping; o primeiro é maior, mais movimentado. Para compras, eu achei os valores muito parecidos com os do Brasil. Uma opção para compra de produtos de marca é a loja Duty Free do aeroporto, os preços são bem menores.
Estando em Montevideo, não deixe de ir aos Restaurantes Francis (fica em Punta Carretas); outra boa opção é o Tandory (fica na Massini esquina com a Libertad); e ao Tannat (na rua San José 1067), comida excelente, ambiente agradável, só o preço não é muito convidativo.
Interior do Restaurante Tandory
Sobremesa do Restaurante Tandory
Um passeio interessante para quem gosta de esporte é ir ao Museu do Estádio Centenário. E para quem gosta de Praia, eu não achei nada muito convidativo, a areia é clara e limpa, mas o mar não tem ondas e é bem raso bom para crianças.
Estádio Centenário
Museu do Estádio Centenário
Bola da Copa 2010
Praia de Los Pocitos
Praça Daniel Muñoz
Praça Daniel Muñoz
Planetário
Eu gostei de conhecer Montevideo, mas como disse no começo é uma cidade tranquila, segura e com pouca coisa para fazer. Uma dica: para a viagem não ficar cansativa, reserve poucos dias na cidade. Se quiser ir até Punta del Este, o melhor é alugar um carro, porque os taxistas cobram o trajeto como corrida normal, o que encarece bastante o passeio.

Se você pretende viajar, conhecer outras cidades, procure (se puder) ir aos melhores restaurantes, hotéis, passeios, para que na bagagem venha o melhor de cada lugar.
Até a próxima viagem...!!!
Fotos tirada por Vanessa Carvalho

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog ! Tentarei seguir alguns passos teus em minha viagem em Junho/2011 . Alessandro (Goiânia)

    ResponderExcluir