terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bauru/SP

Bauru é uma cidade do interior do estado São Paulo, com quase 360.000 habitantes. Sua economia é voltada para o comércio e algumas indústrias, como Tilibra, Sukest, Plasútil, etc. A melhor Faculdade de Odontologia do Brasil (Universidade de São Paulo - USP) e o maior campus da UNESP ficam na cidade.


Avenida Nações Unidas


Bauru também é famosa pelo sanduíche (pão francês com rosbife, fatias de tomate, picles e queijo mussarela derretido, condimentado com orégano e sal) que leva o mesmo nome, inventado por Casimiro Pinto Neto.
Se você gosta de sanduíche, mas está interessada num rodízio a opção é a Churrascaria Porteira do Rio Grande que oferece pratos de culinária variada, saladas, queijos e uma grande variedade de carnes no rodízio.
Se o desejo é uma pizza ou um calzone, a Pizzaria Bambina é uma ótima opção; suas pizzas são produzidas com massa fina e recheio na medida certa, não deixe de experimentar o calzone a Pavarotti para mim o melhor, além de um ambiente agradável e familiar. 

A Cantina Del Pópolo é uma boa opção para comer uma massa italiana ou um polpetone. Agora, se você procura badalação e público jovem, a dica é o Salomé Bar (agora Vanguarda), que serve porções, lanches e bebidas diversas.
Avenida Getúlio Vargas - com vários pontos comerciais - bem frequentada
Avenida Getúlio Vargas - do lado direito o Aeroclube
Avenida Getúlio Vargas
Para sobremesa, bolos, tortas e sorvetes da Doceria Amor aos Pedaços é irresistível; ou os churros do Oba-Oba (fica na Praça da Paz), é o melhor da cidade.
Praça da Paz
Para quem vem a passeio, Bauru tem algumas opções: se você é aventureiro, faça um voo a vela no Aeroclube de Bauru, o maior centro de voo a vela do Brasil. Se o passeio é familiar, o Zoológico de Bauru é bem legal, é considerado o terceiro maior do País; aproveite para conhecer o Jardim Botânico, que fica ao lado.

                                        
Pista do Aeroclube Bauru ao fundo


Bosque da Comunidade


Até a próxima viagem...!!!

Fotos tirada por Vanessa Carvalho

Um comentário: