segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Parati/RJ

Parati é uma cidade do estado do Rio de Janeiro, com quase 36.000 habitantes, cidade turística da mais alta beleza, é um dos destinos mais visitados do país.
Praça do Centro Histórico de Parati
Parati é famosa pela suas ruas de pedra irregular (o acesso é a pé, no Centro Histórico é proibido á circulação de veículos); pelo Centro Histórico, onde casas com arquitetura típica do Brasil Colônia foram restauradas e transformadas em lojas, pelos restaurantes que oferecem uma gastronomia internacional, pelas pousadas luxuosas, pelo Festival de Literatura Internacional, que acontece lá desde 2003, levando um vasto número de escritores nacionais e internacionais.
Centro Histórico de Parati
Centro Histórico de Parati


E também por outros eventos importantes que ocorrem na cidade como o Festival da Pinga, Festa do Divino Espírito Santo, Festa de Nossa Senhora dos Remédios, Festa de Santa Rita, Parati em Foco e a Mostra Rio-São Paulo de Teatro de Rua em Parati.
Igreja de Santa Rita

Na última vez que fomos a Parati, no dia 27 de dezembro de 2009, sem planejar fomos (eu e meu marido) dar uma volta de barco pelas ilhas da redondeza; foram 2 horas e meia de tranqüilidade e muita beleza natural.
Marina
Vista da cidade do mar
Quem tiver a oportunidade, vale à pena; o valor da hora do passeio de barco é de R$ 70,00, com barcos que acomodam até 14 pessoas. Você pode nadar no mar; ou parar nas ilhas para almoçar, ou mesmo comer um lanche; as ilhas possuem algumas opções de restaurantes para atender os turistas.




Ilhas de Parati

Até a próxima viagem...!!!
Fotos tirada por Vanessa Carvalho



Um comentário:

  1. Boas dicas e fotos!! Não conhecia Parati. Seus comentários me fizeram ter vontade de estar nesta bonita cidade nas próximas férias.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir