sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Trancoso/BA

A cidade de Trancoso fica a poucos quilômetros de Arraial d’ Ajuda. Sua principal atividade econômica é o turismo.

Quando você chega a Trancoso logo pensa: “o que estou fazendo aqui, que lugar feio?” Mas quando se chega a praça São João, no centro histórico, conhecido como Quadrado, logo passa esta impressão.

No Quadrado, um shopping a céu aberto, várias lojas e restaurantes, tudo com uma mistura de rústico, arcaico, ruralista e elegante. Sim, é um conjunto de coisas que dão uma particularidade única, e que não pode ser copiada por nenhuma outra cidade turística.
Fachada dos Restaurantes e Lojas do Quadrado
Vista da praia do alto do Quadrado
Fomos ao Restaurante “il Mercato”, a sua fachada pequena guarda um interior com vários ambientes, com decoração marroquina, iluminação diferenciada e velas completam o lugar. O diferente é que todos os móveis de decoração estão a venda. Ficamos na parte dos fundos, em um pier com sofás e almofadas que fazem você afundar e não querer sair mais; para relaxar é ótimo, para um jantar a dois, melhor ainda.
Fachada do Restaurante iL Mercato
Interior do Restaurante decoração marroquina
Neste caso a comida é só um complemento. O lugar tem uma vista única, com a praia vista de cima, uma lua iluminando tudo, impossível descrever que coisa magnífica aquele lugar. Só prepare o bolso, eles não terão dó de você ao cobrar a conta no final do jantar.

As praias de Trancoso são bem bonitas, durante o dia no Quadrado é possível ver um mar maravilhoso, dos mais belos que pode existir.


Praia de Trancoso

Praia de Trancoso onde o rio encontra o mar
Até a próxima viagem...!!!


Fotos tirada por Vanessa Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário