sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Praia do Espelho/BA

A Praia do Espelho fica entre Trancoso e Caraíva. Considerada uma das praias mais bonitas do Sul da Bahia, para o Guia Quatro Rodas ela é considerada uma das mais bonitas do Brasil, tendo como concorrente somente Fernando de Noronha. Para chegar lá você passa por caminhos ruins de rodovia e estradas de terra. Tem-se a impressão que você está perdido e não vai chegar a lugar algum. Mas fique tranquilo, sempre haverá uma luz no fim do túnel.

Caminho para Praia do Espelho

Propriedade com búfalos no caminho para a Praia do Espelho


É uma praia que possui uma beleza natural, mas para mim, que já conheci várias praias em diferentes estados, não achei tudo isso.
Praia do Espelho
O mar é claro, é chamada de Espelho por causa das gigantes falésias que refletem como um espelho no sol. O que não pude ver no dia em que estive lá, talvez por isso a beleza faltasse um pouco.
Falésias da Praia do Espelho
Mar claro da Praia do Espelho
Praia do Espelho

Para se hospedar tem-se a opção de algumas pousadas de frente para o mar; em uma delas, o quarto tem a parede de vidro voltado para o oceano, deve ser maravilhoso ver o pôr do sol do quarto. Na areia e no gramado das pousadas são colocadas esteiras e almofadas para os hóspedes.

Na Praia do Espelho tem poucos restaurantes, por isso eles cobram um preço alto, além de cobrarem consumação mínima. E um detalhe, não aceitam cartão de nenhum tipo, apenas dinheiro ou cheque. O que é ruim, pois íamos andar de barco, mas o barqueiro só aceitava dinheiro, o que impossibilitou, pois o caixa eletrônico mais perto deveria estar a uns quarenta quilômetros de distância. Mas tudo bem, fica como pretexto para que nós possamos voltar lá outra vez e desbravar as suas águas em uma jangada baiana.

Vista do alto da Praia do Espelho
Vista do alto da Praia do Espelho
Até a próxima viagem...!!!


Fotos tirada por Vanessa Carvalho

Um comentário: