sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Arraial d' Ajuda/BA

A cidade de Arraial d’ Ajuda fica no estado da Bahia, entre Porto Seguro e Trancoso. É uma cidade turística, litorânea, muito visitada por brasileiros e estrangeiros.

Passamos por Arraial quando voltávamos de Salvador/BA. Em Porto Seguro pegamos uma balsa que atravessa o rio Buranhém, travessia rápida em meio a águas escuras e barrentas; em poucos minutos, terra firme de novo.

Chegamos em Arraial por volta da hora do almoço; almoçamos no Restaurante Portinha, um self-service com uma grande variedade de pratos muito bom. O preço é um pouco caro, porém a qualidade compensa.

Depois, fomos a procura de um hotel, em meio a um calor típicamente baiano. Ficamos na Pousada Maravilha, construída de fente para o mar. A vantagem é que as instalações são novas, tem televisão LCD nos quartos e o café da manhã é numa área aberta coberta, por um jardim e área verde aconchegante.
Pousada Maravilha

Fundos da Pousada de frente para o mar

Praia dos fundos da Pousada Maravilha

A cidade de Arraial d’ Ajuda tem vários encantos, difíceis de escrever, belos para se mostrar nas fotos, mas o melhor mesmo é ir até lá. Além das praias, você tem a possibilidade de caminhar no centro histórico em ruas de paralelepipido; descobrimos várias lojas e restaurantes incríveis e que vale a pena conhecer. Uma noite agitada, com dezenas de opções diferentes e um ambiente agradável, seguro e intimista.

Vista da Cidade Arraial d' Ajuda
Centro de Arraial d' Ajuda
Fotos tirada por Vanessa Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário