segunda-feira, 20 de julho de 2009

Curitiba/PR

Curitiba é uma cidade brasileira, capital do estado do Paraná, e é considerada a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil. É a sétima cidade mais populosa do país, com uma população de 1.828.092 habitantes.








Por causa de sua altitude e sua posição geográfica, Curitiba é uma cidade que tem um inverno um pouco mais frio do que as demais capitais do Brasil. Então se você vai a Curitiba leve um agasalho, nunca é demais ter um casaco por perto.

Já fui algumas vezes para Curitiba, é uma cidade com vários pontos de lazer como: Parques, Shoppings Center, Restaurantes, Rua 24 horas, e Teatros. É em Curitiba que acontece desde 1992 o maior Festival de Teatro brasileiro, responsável pelo aumento no número de turistas na cidade.
Vista do bairro Batel


Para quem gosta da natureza, o Jardim Botânico de Curitiba é uma opção muito agradável, inaugurado em 1991, é um parque com uma grande variedade de árvores, plantas e flores do Brasil e de outros países.





Jardim Botânico
O Parque Barigüi foi criado em 1972, e recebeu o nome do rio que foi represado para formar um grande lago em seu interior. É ótimo para quem gosta de caminhar ou fazer piquenique, um espaço grande, limpo com muita área verde, diversos animais vivem livres no parque como: patos, gansos, e até capivara.
Parque Barigüi

Vale a pena conhecer o Teatro Ópera de Arame, sua estrutura foi montada em 75 dias e inaugurado em 1992, é todo construído com tubos de aço e estruturas metálicas e coberto com placas transparentes de policarbonato. Possui capacidade física para 2 mil pessoas.
Teatro Ópera de Arame

Quem vai a Curitiba não pode deixar de ir ao Restaurante Novo Madalosso fundado em 1970 e localizado no bairro Santa Felicidade, um bairro famoso pelo vilarejo italiano.



O Restaurante Madalosso entrou para o Guiness Book, o livro dos records, como o maior restaurante das Américas e o segundo do mundo com total de 4.645 lugares e uma área total de 7.671 metros quadrados.




São mais de 15 pratos servidos no rodízio de massas. Além de polenta frita, tem o tradicional frango frito, salada de alface e batata. O restaurante também oferece várias opções de sobremesa, eu adoro o morango com chantily.
Taça de Morango com Chantily
Fonte da foto: www.madalosso.com.br
Ao lado do restaurante tem uma loja para os apreciadores de queijos e vinho, são várias opções com fabricação do próprio Madolosso, e para os menos apreciadores do vinho tem um bom suco de uva, que também leva o nome da casa.
Fachada do Restaurante Madalosso e Pratos da Casa
Fonte da foto: www.madalosso.com.br

Até a próxima viagem...!!!
Fotos tirada por Vanessa Carvalho


Um comentário:

  1. Curitiba tem um clima frio, que pede um chocolate quente no inverno. Ou um passeio de fim de tarde no Jardim Botânico. Um lugar para esquecer dos problemas e relaxar.

    ResponderExcluir